segunda-feira, 1 de julho de 2013

Adquira sempre respeito das pessoas!

O respeito é algo que deve vir de berço, respeito pelo próximo, respeito pelas pessoas que estão ao nosso lado, que convivem com a gente, respeito não se pede, se dá.

Pessoas educadas tem respeito mas muitas vezes não são respeitadas e isso é uma bandeira que deve ser levantada, pois adquirir o respeito das pessoas é algo imprescindível, ninguém tem o direito de nos desrespeitar, e temos que exigir isso.

Quando fomos concebidos ainda dentro do ventre de nossas mães, ela já nos dava o respeito através de todo amor, eles caminham juntos, e quando nascemos tivemos o respeito de nossos pais, de nossos avós, de quem nos criou, de quem nos deu amor, nos levou a conhecer o mundo, nos mostrando os limites e nos mostrando a importância da convivência com muito respeito e carinho. 

Não é fácil, muitas vezes diante de alguns fatos saímos do trilho e somos muitas vezes impulsionados pela raiva a destratar alguém, falar com grosseria, perder o controle da situação, mas se isso acontece o respeito vem quando humildemente reconhecemos nossos erros e temos o discernimento em pedir desculpas.

Pedir desculpas muitas vezes não cola o que se quebrou, mas ameniza situações, nos acalma o coração e isso tudo traz a tolerância, paciência e respeito de volta.

É tão bom ser respeitado, o respeito está em todas as situações possíveis e impossíveis e é necessário ter e exigir que se tenha. A lei do dar e receber.  

Sempre achei que o mundo estaria precisando de mais respeito, de mais amor e vendo pessoas em busca do respeito, acordando, erguendo a bandeira, lutando por um mesmo ideal, exigindo respeito de todos os governantes para que possamos viver em um mundo melhor, mais harmonioso, é bonito de se ver. Enche o peito de orgulho e os olhos de lágrimas por ver pessoas cuidando do nosso planeta e exigindo que ele seja respeitado por todos sem vandalismos.

Adquira sempre respeito das pessoas, esse é o tema, essa é bandeira, essa é a chave!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário