segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Amor próprio!


Vejo pessoas o tempo todo aflitas, angustiadas, tristes pela falta de amor, por não ter realizado o sonho do casamento, de ter um namorado ou namorada que valha a pena, o medo de envelhecer, de estar ficando velho e não ter realizado tudo que gostaria. Vejo pessoas se sujeitando a cada coisa por amar quem não merece, pela conquista deste amor, se submetem a humilhação. Acaba que a felicidade fica escondida, não consegue aparecer e então começam as reclamações, quando percebem o tempo passou e não só o corpo envelheceu como o espírito também.

Sem perceber deixou de se cuidar, deixou de se auto observar, as lamurias foram maiores do que as buscas pelas conquistas. Quando se quer muito algo além da persistência, devemos arregaçar as mangas e ir a luta. Acreditar sempre no potencial que temos. Nos olhar no espelho, ver o quanto forte somos, o quanto perfeito somos, acreditar nos nossos sonhos e andar com as nossas próprias pernas. Ninguém caminha com as suas próprias pernas, a não ser você mesmo. E a chave para tudo isto é amor próprio. Não é fácil ter amor próprio, nós somos críticos, enxergamos os defeitos mas não queremos aceitar, vivemos sobre a auto afirmação quase sempre e aí vem muitas vezes o conflito chegando até a depressão. Tem que prestar atenção! A nossa cabeça pensa muito e os pensamentos as vezes se embaralham, devemos parar, respirar fundo, e encaixar peça a peça dos pensamentos para não pirar. Mas para adquirir amor próprio, devemos primeiramente aceitar como somos, mesmo com os defeitos que serão trabalhados aos pouquinhos. Assumir os defeitos é um bom sinal para começar a mudar. Se aceite! Se ame! Sorria mais, não viva tão preso a parte dura da vida, nem ao passado e nem ao futuro, viva o momento presente. Ter amor próprio evita males e doenças...Seja bem resolvido e se conforme com aquilo que não chegou até as suas mãos. Se vier bem, por que tinha que vir, mas se não vier, ok, parta para outro caminho. Caminho é o que não falta! O que não pode é ficar nesta busca incessante por algo que você nem sabe se vai aparecer ou ter. Já escrevi isso algumas vezes, mas volto a repetir, as coisas acontecem quando menos se espera.

Amor próprio é acordar com a cara inchada e ver a beleza mesmo assim, é dar risada dos cabelos bagunçados, amor próprio é se olhar no espelho e se achar linda ou lindo, amor próprio é cuidar da gente, seguir em busca daquilo que nos faz feliz e não para fazer os outros felizes. Amor próprio é dizer não quando é necessário dizer, sem medo. Amor próprio não é ficar mostrando status, querendo ser mais que os outros, querendo se aparecer, querendo contar vantagens, reparando no que os outros tem, isso é insegurança e falta de estima, porque quando se tem amor próprio não precisamos mostrar e nem provar nada a ninguém.

As pessoas gostam de você pelo que você é, não pelo que você tem. Agora se você é uma pessoa que não se ama, vive reclamando da vida e daquilo que não se conquistou, vive reclamando de doença, além de atrair doença afastará todas as pessoas que poderiam estar ao seu lado, porque ninguém aguenta ficar ao lado de uma pessoa baixo astral. A vida é energia, energia boa atrai energias boas, ruins atrai ruins...então bola pra frente, se ame mais, pense em você acima de qualquer coisa. Pode ter certeza que assim, tudo flui com mais facilidade, os caminhos se abrem, as pessoas querem  você por perto. Como uma pessoa pode amar você, se nem você se ama como deveria??? Pensem nisso!

2 comentários:

  1. Adorei essa postagem Rosana...! Leninha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leninha, fico feliz que tenha gostado! Muito obrigada...deguste a vontade...Bjs

      Excluir